quarta-feira, 3 de março de 2010

Rebolation!!!




Nome um tanto quanto curioso para uma música, mas no mundo do pagode nada mais é surpreendente, depois de "mexer o balacobaco", "tomar surra de barrote", "dá a patinha", "sminorfai", "de estar com o fio todo enfiado" e "ser comida pelo lobo mau", dentre outras tantas pérolas do pagode baiano.

Sou soteropolitana - com muito orgulho, mas existem coisas que eu fico me perguntando - será que só acontece aqui?!

A música do parangolé, arrastou multidões no Carnaval 2010, mas confesso que encheu o saco, sem contar que nunca vi essa palavra. O que seria Rebolation, uma flexão do nosso verbo rebolar em inglês, que na tradução daria rebolação? Vai saber...

Para o meu azar saí no bloco no qual o Grupo cantava e ele conseguiu repetir a música por mais de 20 vezes até a metade do percurso, francamente, ninguém aguenta... Em todo camarote que o trio parava a música era repetida, como se os foliões do bloco tivessem que se subauternar a tal situação...para que eles ganhassem um título que, na minha cabeça, não seria merecido, afinal quem elege uma música que contem cerca de 2 frases como melhor em alguma coisa deve ser tão louco quanto quem à compôs. Sugestão, não saiam num bloco cujo puxador seja o PARANGOLÉ.

Pois bem, mais críticas e comentários sobre a famosa e irritante música do grupo PARANGOLÉ: REBOLATION podem ser encontradas no Fórum: http://skyforcebpt.forumeiros.com/bar-do-clan-f6/musica-de-duas-frases-vinda-de-salvador-que-treco-tosco-t22.htm de onde foi retirada a imagem abaixo:


Ah! Vale a pena dar uma conferida na releitura Da música, que é muito melhor, ao menos provoca uma reflexão política...


Jogue também Mancala!