terça-feira, 22 de novembro de 2011

Metarreciclagem diferente.

E mais tecnologia pra gente!

As pessoas não cansam de ser criativas! Vocês já imaginaram uma CPU de papelão?! 
- Que loucura né?!
O pior é que já existe!!!!!!! Computadores velhos não são mais sinônimos de lixo, o negócio agora é metarreciclar.
 A partir de materiais "inutéis" é possível fazer obras de artes!

A onda é o "Recompute"
 

Gostaram?! Eu adorei confira mais Aqui.

Tecnologia e sustentabilidade!!!

Essa manhã, assim que acessei a internet deparei-me com um "artigo" bem legal relacionado ao uso da tecnologia em favor da preservação do meio ambiente.

Pois é, embora a produção dos materiais tecnológicos agrida o meio ambiente, podemos equilibrar os danos tomando atitudes sustentáveis em favor do planeta. No artigo lido, há uma sugestão com 10 dicas que minimizam os maus tratos que provocamos à natureza.

Pois bem seguem algumas:

  • Pagamento de contas - Ao fazer transações financeiras online você poupará combustível, papel (de recibos, boletos e comprovantes) e reduzirá o volume de lixo.

  • Reuniões - Sempre que puder, aproveite a tecnologia e resolva seus problemas sem sair do lugar. Um e-mail muitas vezes pode substituir um motoboy e um telefonema pode substituir uma reunião ao vivo.

  • Livros eletrônicos - Uma boa maneira de ajudar a economizar papel é ler por meio dos e-books. São livros digitalizados que podem ser visualizados ou baixados no seu computador. O conteúdo é o mesmo que o tradicional. Uma dica: se a tela do computador te incomodar durante a leitura, regule a iluminação para torná-la mais confortável.


    Mais em: http://on-msn.com/vTx4O5

Jogue também Mancala!