segunda-feira, 5 de abril de 2010

Perigos na internet!

Sabemos que a internet tem se configurado como o ambiente mais atrativo dos últimos tempos. Isso por que, é possível ter contato com praticamente tudo no ambiente, temos acesso à cultura (tanto nossa, quanto de outros), ao lazer, à saúde e às informações mais recentes.
Estando conectados através de computadores nos tornamos internautas do conhecimento. Mas a internet abriga muitos perigos, por ser tão "acessível" e tão vasta é que merece ter um cuidado redobrado ao navegar neste universo tão diverso.
Não é novidade para ninguém o que vem sendo veiculado na mídia em relação aos crimes na internet, estes variam desde o estelionato à pedofilia. Informações como essas causam certo espanto à sociedade, mas de fato, requer uma preocupação sobre as necessidades de acompanhamento adequado, em especial com crianças no manuseio desta "ferramenta".
Para ilustrar um pouco o nível de periculosidade à qual estão expostas as crianças, especialmente, em se tratando da exploração sexual, eu trouxe um vídeo bem interessante do Programa CQC exibido na rede bandeirante de TV dá uma olhadinha:

Nenhum comentário:

Jogue também Mancala!