terça-feira, 4 de maio de 2010

Alice no País d@s MaravilH@s! 3D


Nesta segunda-feira fui ao cinema com minha irmã, e meus amigos Carol e Daniel assistir ao comentado filme "Alice no País das Maravilhas" em versão 3D!
Eu Adorei, foi muito bom!
É claro que me deixei levar pelas recordações que tinha do desenho de Walt Disney, mas o fato é que me foi apresentado sem dúvida um mundo fantasticamente mágico.
Eu confesso que estranhei um pouco o desenrolar do filme, já que fugiu ao que conhecia da história. É claro que por tratar-se de uma releitura muitas coisas foram adaptadas, algumas tornaram-se divertidas, outras soaram melancólicas, como a figura do chapeleiro maluco que lembrou e muito ou um outro personagem de Johnny Depp Willy Wonka da "Fantástica Ffábrica de Chocolate". Sabia que lembrava dele de algum lugar!
Pois bem, embora tenha gostado bastante dos efeitos especiais e das animações, concordo que o filme ficou sem uma sequenciação precisa e que a protagonista (Alice) era muito apática (chatinha) conforme foi postado no blog Holy Junk.

Ainda assim recomendo, principalmente, para as crianças e adolescente.

Mas minha postagem não se esgota neste pequeno comentário. Como citei acima fiquei encantada com os efeitos em 3D, pois nunca tinha assistido um filme do início ao fim com tal tecnologia numa sala de cinema e confesso que fiquei maravilhada mesmo. Por este motivo resolvi procurar saber uum pouco mais sobre e encontrei informações preciosas a respeito da tecnologia 3D e as novas TV's!

"A revolução da imagem em 3D chegará aos lares neste ano, após o bem-sucedido desembarque nas salas de cinema em 2009, onde os filmes como Avatar, Up - Altas aventuras e Monstros vs. Alienígenas acabaram com qualquer dúvida sobre a atrativa e rentável tecnologia.



Ainda no primeiro semestre, as grandes lojas começarão a vender as telas planas adaptadas para a emissão em 3D de fabricantes como Sony, Panasonic, LG, Toshiba e Samsung, que aproveitaram a participação nesta semana na feira Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas para apresentar seus novos produtos."
 
"A transmissão de vídeo em 3D é um dos assuntos mais badalados do mundo da tecnologia em 2010. Como ocorre com todas as novas tecnologias, ainda há muitas dúvidas sobre como exatamente as TVs 3D funcionam. Confira a seguir um guia com as informações essenciais sobre esse assunto. "

1 – É necessário usar óculos?
Sim. No momento, há dois tipos de óculos 3D. O formato mais adotado pelos fabricantes de TV é o de óculos ativos.

3 – Se eu comprar uma TV 3D, todos os programas serão exibidos em modo tridimensional?
Não. Para que o efeito 3D seja atingido é necessário que a captação das imagens e a transmissão sejam feitas com essa tecnologia.

5 - Qual a tecnologia básica de funcionamento dos televisores 3D?
Não há nenhuma revolução tecnológica nessa área. Os recursos 3D serão incorporados às atuais tecnologias LCD, LCD com LED e plasma.
6 - Um filme em disco Blu-ray 3D terá efeitos tridimensionais em um tocador Blu-ray convencional?
Não. Os filmes serão exibidos, porém sem efeitos. Por isso, será necessário comprar um aparelho novo, já compatível com Blu-ray 3D, para ver os efeitos 3D.

O alto custo poderia atrasar a implantação desta tecnologia nos lares, embora se considere uma questão de tempo os preços encontrarem o equilíbrio, como costuma ocorrer com as novidades dos produtos eletrônicos.
Para ficarem mais bem informados sobre o tema acessem os sites da pesquisa: http://tecnologia.terra.com.br/, http://tecnologia.ig.com.br/noticia

3 comentários:

DAN SAAS disse...

Hello Ivana...
Que fique bem claro que não estou só retribuindo o comentário.. Realmente gostei dessa postagem (fora akele textão que se segue, podia ser só um link!).
Show.. Vc disse o que gostaríamos sobre o filme.. só discordo da descrição de Alice..Gostei da interpretação da atriz... Acho q a pretensão era ser meio apática mesmo, fraca.. Se não seria Shirra e não Alice! hehehe. Enfim, te sugiro que seja mais leve ao escrever... A em parte quadrada EDC287 já passou! Só isso, mais isso tá mais pra mim do que pra vocÊ! Sei lá... gostei mesmo do blog, mais desse do dos outros... Sendo assim é somente este que indicarei lá no meu 0OUTRO OLHAR!

Eliana disse...

Também assistir ao filme, adorei a sua descrição, porém não consigo notar muita diferença na imagem 3D, sempre digo isto para meu irmão e ele me respnde que é porque eu não me ligo em tecnologia...rsrsrs
mas realmente não consigo notar diferença...
nossa, os seus bloggers estão muito legais, me dê algumas dicas para melhorar o meu...kkkkkkkkkkkkk

Arianne disse...

Showwww de blog!!!! Preciso tomar umas aulas com vc...rsrsrs!!! Aí nem me chamou pra ir assistir Alice :( . Gostei muito do texto que fala sobre a tecnologia 3D, legal saber que a intenção do mercado é passar este tipo de tecnologia para TVs domésticas. Bem o único filme que não senti a diferença na imagem 3D foi Toy Story, mas creio que tenha sido pelo fato de ser uma adaptação do original para o 3D ,ou seja, paga-se por um filme em 3D e assisti num formato normal.

Jogue também Mancala!