segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Filme Julia & Julie!


Loquei alguns DVD's para assistir neste fim de semana (É gente, ainda existem locação!) e um deles era Julia & Julie, me identifiquei e muito, pois ele relatava a história de duas mulheres encantadas com a culinária francesa, mas que tinha como propósito adaptá-la para a cozinha americana na perspectiva de fazer com que mulheres comuns pudessem cozinhar pratos mais refinados sozinhas. 
Bom, a identificação não está relacionada a comida, embora parecece deliciosa e desse "água na boca", mas sim, ao fato de uma das personagens - Julie - ter criado um blog como forma de terapia, isso! Assim como ela eu criei o meu, com este intuito, mas por vezes me pego questionando sobre a finalidade e utilidade do blog na vida das pessoas e da minha própria. Como Julie mencionou num dado momento do filme: - Parece que estou escrevendo para um vazio gigantesco! Mas sinceramente eu espero que não, espero que tenha alguém aí me ouvindo! Tem, não tem?!
Por favor digam que tem!
Ao final do filme, com o desafio que tinha traçado para si cumprido (365 dias/524 receitas de Julia)  Julie conseguiu a realização de sua vida, recebeu inúmeras propostas para tornar-se escritora. 
E quem diria, hoje o seu livro tornou-se um filme maravilhoso que eu pude prestigiar...
Quem sabe serei eu um dia... Quem sabe!
Esse era o blog: O Projeto Julia&Julie
Para não perder de vista: Bon Appétit!

2 comentários:

Isabela Lacerda disse...

Claro que tem gente te ouvindo...
Olha eu aqui!!

Era Um Vez ......... disse...

oi ivana,

pode ter ceteza que tem muitas pessoas lendo o que vc escreve e quem sabe ñ vire livro estou torcendo por isto!!!!!!!!!!beijos lari.

Jogue também Mancala!