sexta-feira, 21 de maio de 2010

Menina Má.com!

Seguindo o exemplo da minha coleguinha Ariane, que está se descobrindo no mundo do blog e muito bem por sinal, estou indicando um filme interessantíssimo, que está bem relacionado a uma postagem que fiz há um tempinho atrás "perigos na internet".

O filme garota é dolorosamente tenso, e não poderia ter surgido em momento mais oportuno, em vista das recentes notícias sobre predadores de crianças que percorrem a Internet.
Na trama, uma garota de 14 anos se envolve em um tenso confronto com um pedófilo de 32 anos que ela conhece online em um site de bato papo na internet e, movidos por diálogos de duplo sentido, resolveram marcar um encontro. .
A jovem atriz canadense Ellen Page está ótima no papel de Hayley, uma adolescente charmosa e inteligente que marca um encontro num café de seu bairro com Jeff (Patrick Wilson), um simpático fotógrafo de moda que ela conheceu na Internet.

Mas, depois que ela concorda em ir à casa do fotógrafo para posar para ele, as aparências se revelam enganosas, e Hayley executa uma vingança meticulosamente planejada contra o homem que ela tem razões para crer que seja um pedófilo não arrependido e possível assassino.

O primeiro ponto de interesse que o filme causa é justamente trabalhar com a idéia das conseqüências que encontros marcados pela internet com desconhecidos podem provocar. Outro quesito bastante interessante é a questão de mostrar uma trama onde a personagem violenta e ameaçadora é uma adolescente, que busca punir alguém que ela acredite ser pedófilo. Dessa forma, o filme subverte a relação do homem forte que pode machucar uma adolescente indefesa.

(Hard Candy, EUA, 2005) Duração 103 minutos
Direção: David Slade
Roteiro: Brian Nelson

Acessem o blog de Ariane: http://ribariane.blogspot.com

2 comentários:

DAN SAAS disse...

Nossa... Que sinopse perfeita! Tenho que ver esse fime imediatamente... Vou procurar e baixar nesse momento! Pirata, transformar! hehehehee...

Isabela Lacerda disse...

Eu já assisti e realmente é bom o danado!
Foi inclusive indicação de Alamo Pimentel, não sei se vocês vão lembrar...
Não lembro detalhes pois tem uns 2 anos que assisti, mas posso dizer que é um filme intrigante, forte, e que provoca sensações diversas em que vê.
Foi assim para mim.

Jogue também Mancala!